sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vamos abrir o olho!!!

DO GLOBO - PRESTEM ATENÇÃO

RIO - O Conselho de Administração da Vale, aprovou nesta quinta-feira a proposta de criação de um programa de recompra de ações de emissão da Vale envolvendo até 69.944.380 ações ordinárias e até 169.210.249 ações preferenciais classe "A", correspondentes respectivamente a 5,5% e 8,5% do número total de ações de cada classe em circulação ("free float").

Com base na cotação desta teça-feira, quando os papéis PNA da mineradora perderam 2,13% e fecharam valendo R$ 23, o programa é avaliado em mais de R$ 5,6 bilhões. Encontram-se atualmente em circulação no mercado 1.265.264.204 ações ordinárias e 1.995.511.531 ações preferenciais classe "A" de emissão da Vale.

Segundo a empresa, o objetivo do programa é aumentar o valor dos papéis para os acionistas, tendo em vista "os múltiplos de mercado observados nas últimas semanas". As ações poderão ser adquiridas pela Vale ou por quaisquer de suas controladas e serão mantidas em tesouraria para posterior cancelamento ou alienação.

Também nesta terça-feira a Vale aprovou o pagamento da segunda parcela de remuneração aos acionistas. com crédito previsto para o dia 31 deste mês.

A Vale anunciou ainda que pagará juros adicionais aos detentores de notas obrigatoriamente conversíveis em American Depositary Receipts (ADRs) e com vencimento em 15 de junho de 2010. A s notas foram emitidas pela subsidiária Vale Capital Ltd. em duas séries, RIO e RIO P.

O programa de recompra será válido por 360 dias a partir da data de hoje, 16 de outubro de 2008, e somente poderá ter início no dia 27 de outubro de 2008, ao término do período de vedação a negociações estabelecido pela Comissão de Valores Mobiliários.

As operações de recompra serão intermediadas pelas seguintes corretoras: Bradesco, Itaú, Ágora, Fator, Hedging-Griffo, Magliano, Credit Suisse e Santander.

Nenhum comentário: