sábado, 18 de outubro de 2008

Uma Vergonha

"Eduardo Paes assina Carta Compromisso e ganha o apoio do PDT para o 2° turno" - Do GLOBO


Desde que começaram as eleições no Rio eu sabia o único candidato que não podia apoiar, o do PMDB, primeiro pela sua pessoa, que dissemina inverdades imensas e obtusas nas suas propagandas políticas, em segundo por tentar cooptar o cidadão carioca a acreditar que ele é o melhor candidato, e em terceiro pelo seu partido, que abriga entidades como Renan Calheiros, Sérgio Cabral, Romero Jucá, entre outros, "líderes" que exercem seu poder para beneficiar somente aos seus próprios interesses. E me vejo em uma situação difícil, pois sou filiado do PDT, porém não ignorante. Atualmente a melhor opção que eu entendo para o município do Rio de Janeiro é Gabeira. Ele sequestrou, praticou atos ilícitos, e lutou contra a ditadura, mas tudo por um ideal, ideal esse democrático, com a intenção de melhorar o Brasil. Pode ter exagerado um pouco, mas como um sábio dizia: "Tempos desesperados exigem medidas desesperadas". Ainda assim uma coisa jamais podemos dizer de Gabeira, que ele mentiu. Até agora ele não fez nenhuma promessa exorbitante, e todas as feitas são coerentes e completamente possíveis de serem realizadas uma vez que o governante tenha vontade e brigue pela cidade, e eu acredito que Gabeira é o único capaz de fazer isso pelo Rio de Janeiro. Por isso meu voto é 43, embora eu seja do PDT, não confio naquela cúpula, que só vem enfraquecendo o partido desde a morte de Brizola. Aquilo ali se tornou uma briga pelo poder, e Lupi na sua tentativa de permanecer engole todas as ordens de seu verdadeiro chefe, LULA(o mesmo que o partido gastou R$ 42.0000,00 para divulgar panfletos apócrifos de Gabeira, podendo empregar melhor esse dinheiro), seja ela para apoiar o outro candidato, seja para cooptar os representantes do PDT para aprovar a continuidade da CPMF (EU NÃO ME ESQUECI). Portanto o PDT cometeu duas faltas ideológicas gravíssimas comigo, só falta uma para eu poder sair, porque estou percebendo, infelizmente, que o meu partido está longe de ser democrático trabalhista.

Nenhum comentário: