quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Hipocrisia ou demência?

Estou em estado de choque! Acabei de ler a Tribuna do Advogado, jornal mensal enviado pela OAB sobre os acontecimentos no mundo jurídico. Ao mesmo tempo que fiquei feliz com a capa onde traz uma manifestação legal contra um magistrado que desrespeita a classe, fiquei triste, muito preocupado e demasiadamente chateado com a reportagem sobre o caso da estudante Mayara Petruso. Vamos aos fatos: Ela incitou ao homicídio? NÃO. Ela caluniou em algum momento? NÃO. Ela injuriou alguém? Forçando muito a barra, talvez. Fiquei estarrecido ao ler tal reportagem, principalmente a parte que ela trata como calúnia e difamação. Será que o Presidente não conhece os conceitos desses tipos penais? Será que ele não sabe que calúnia é quando imputado algum fato criminoso a outra pessoa? Aonde aconteceu isso no caso dessa estudante infeliz? NUNCA ACONTECEU ISSO!!! Pelo amor de Deus, parem com essa perseguição absurda! Vocês estão aqui para defender os direitos da pessoa ou perseguí-la? A OAB não é o Ministério Público que tem que ouvir essas mentiras ditas por alguém que deveria ser entendido no assunto, digo mentira, porque o que está escrito não ocorreu. Realmente é uma lástima que isso esteja acontecendo porque em um Estado democrático de direito, a liberdade de expressão deve ser irrestrita, apenas sendo punidos de forma moral com o próprio controle da sociedade. Mais uma vez esse caso volta a assombrar a nossa sociedade que aceita tal violação de direito pela própria instituição que deve guardar esses mesmos direitos. Fico revoltado com isso, porque consigo enxergar claramente a tendência falaciosa nesse caso, como em muitos outros. A OAB/PE poderia estar destinando seu tempo melhor a construir uma sociedade melhor, no entanto opta por trilhar um caminho de ódio e raiva, querendo fazer de uma situação minúscula uma cruzada pela Vingança. Tomem vergonha na cara!!! Os senhores são profissionais do direito para defender a sociedade e não perseguí-la!!! Espero que os operadores de direito que tiverem contato com esse texto reflitam sobre a situação atual de nossa central que poderia ser hoje um dos institutos mais respeitados do Brasil, mas acaba se vendendo por vaidade, quintos, cargos, e outros. Tenho medo do futuro para meus filhos, mas lutarei até a morte para preservar o direito deles!

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente, uma lástima. Hoje em dia fico com medo de expressar minhas idéas na internet, pois, vai que a OAB de algum estado resolve me persiguir por causa de paixões e românces regionais, alegando um falso preconceito.
Mas, pior do que isso, realmente, é a TOTAL FALTA DE SABER JURÍDICO pela instuição que representa os advogados do Brasil! hahaha É HILÁRIO, não tenho outra palavra pra exprimir o que sinto, é uma mistura de vergonha alheia, revolta e graça! Me pergunto como que uma alegação dessas pode ser feita, CALÚNIA e DIFAMAÇÃO!?!?!?! Por favor, são tipos facílimos de serem interpretados, ouso a dizer que pela própria interpretação gramatical conseguimos entender sua abrangência!
Não tenho palavras pra descrever essa situação, só consigo ver uma perseguição contra uma jovem, nacional, sim, contra uma própria brasileira, simplesmente por expor , em SUA PÁGINA virtual o que pensa... talves de uma forma um pouco exagerada, e usando as palavras erradas, mas NADA que justifique o que está acontecendo, esse circo que foi montado onde a apresentação principal é a punição para uma jovem que apenas se mostrou indignada contra um fato político, e que muito provavelmente estava tomada por emoções fortíssimas.
Sem me prolongar mais, termino!

Felipe Paivão disse...

Eu acho que qualquer injúria racial deve ser duramente punida.

Nesse ponto eu concordo em crucificar a menina como um exemplo pra sociedade.