quarta-feira, 30 de abril de 2008

Finalmente!!!

Aumentamos a potência dos nossos motores!!!!






A agência de classificação de risco S&P anunciou hoje que elevou a nota de risco de crédito (rating) do Brasil para "BBB-", o que coloca o País no seleto grupo de grau de investimento.
A classificação de risco é uma ferramenta usada pelos investidores estrangeiros na hora de decidir em que país irão colocar suas aplicações. Ela reflete o risco que um país tem de não honrar o pagamento de seus títulos. Quanto melhor é a avaliação, menor é o risco e, portanto, maior é a capacidade do país de atrair investimentos.
A partir de um determinado patamar de classificação de risco o país é considerado "grau de investimento". Ou seja, o risco de calote é muito baixo. Muitos fundos de investimento estrangeiro direcionam recursos apenas para países que têm esta classificação.







Finalmente, A CREFI teve um rendimento de + de 30% para aqueles que acompanharam-na em menos de 6 meses, graças ao grau de investimento dado ao Brasil pela S&P (Standards and Poor's). E com isso minha teoria se confirma ao dizer que nosso mercado é sólido e seguro. Devido a grande alta eufórica hoje podemos presenciar uma pequena volatilidade no curto prazo, mas parece que finalmente o vôo melhorou, nos EUA, o risco de recessão já é ZERO, portanto não temos o que temer, e sim operarmos com disciplina nos diversos trades para evitar "engavetamentos" realizados pelos Tubarões.

Ibov 30/04/2008 - + 6.33%

Grau de investimeno do Brasil = BBB-



Parabéns Brasil !!! Parabéns BOVESPA !!!

Nenhum comentário: