quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Que vergonha UOL


15 minutos após UOL ter publicado a seguinte matéria no seu caderno de economia: "Recuperação das ações da BM&F Bovespa depende da melhoria do cenário mundial" as ações da BMEF3 e BOVH3 saltaram para mais de 10%, sendo a primeira fechando o mercado com alta de +13,22% e a segunda com +12,46%. Quem é leigo e lê o que está escrito pensa que a Bovespa vai quebrar, quando na verdade estamos diante de um ótimo momento para investir e ganhar um bom lucro no médio prazo (1 a 2 anos), afinal mercado de ações é longo prazo. Mais uma vez a impressa mostra que suas matérias são altamente tendenciosas, sem nenhum fundamento e capacidade para uma previsão coerente. Alguns ainda me criticam quando digo que agora é um excelente momento pra investir, ontem me pediram opinião num fórum sobre qual ação investir, e eu disse, a melhor no momento é a BMEF3 e aqueles que investiram tiveram um lucro no primeiro dia de 13,22%, e se forem sábios, que esqueçam o dinheiro lá, pois a minha previsão para daqui a 1 ano e meio é de que ela suba 345 %. Invista quem quiser, acredite quem quiser acreditar, agora, tome cuidado com os jornais, pois só tenho lido assuntos exatamente ao contrário, quando o mundo vai entrar em colapso, a Bolsa dispara, e quando é um excelente momento de investir pra eles, é a hora que ela tomba. Cada um com sua perspectiva, e essa é a minha.

Nenhum comentário: