quarta-feira, 21 de maio de 2008

A volta da CPMF

Mais uma vez o povo brasileiro será tratado como otário, digo povo, porque esse termo não abrange a elite brasileira. Nunca houve repasse de verba para a Saúde nesse país e subitamente o congresso está desesperado para criar um novo imposto nos moldes da CPMF com valor de 0,1%, quase nada, certo? Errado. Para a elite tanto faz, porque tem tanto dinheiro que mesmo 0,1% é gorjeta. E para o Povo? Aquele que é assalariado, e precisa retirar seu dinheiro do banco para pagar as contas, contas essas que com certeza serão reajustadas até mais do que 0,1% para "justificar" a manutenção do lucro. Mais uma vez o povo será enganado e prejudicado por seus representantes, que através de falácias tentam montar um "Projac" na área da saúde. E infelizmente como nosso país NÃO vive uma democracia, isso se tornará realidade, pois a sociedade não será consultada, e os representantes serão subornados, através de cargos e verbas. Como o próprio Gal. Charlles de Gaulle disse muito tempo atrás: "Esse não é um País sério". Infelizmente tenho que concordar com ele, porque parece que a sociedade não desperta e enxerga as atrocidades que Leviatã vem cometendo, e que é preciso controlar esse poder, pois o poder é um vício, e quem experimenta nunca quer largar, e sim quer mais. Portanto a única solução seria o povo parar de votar em quem ele vê na Televisão, e sim em quem ele vê trabalhando perto dele, e se não vê ninguém fazendo isso, que vote nulo, pois se os votos nulos forem 50 % maior do que os outros candidatos, eles não poderão concorrer, porque a lei entende que a maioria da sociedade não o quer no poder.
Infelizmente esse blog não atinge muitos para ter significativo impacto em como a administração pública desse país vem se corrompendo, mas já é um começo. Faça a sua parte, pois eu estou fazendo a minha.

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo com vc meu amigo... "Os detentores do poder"... quais colocamos para nos representar só pensam em Lucrar mais em cima do povo brasileiro... cobrando conbrando e cobrando... e esquecendo da saúde pública, do direito a dignidade humana, segurança, laser... em fim, aos direitos fundamentais garantidos pela "CF" que na verdade não sai do papel... deve haver um grito de revolta!!! Temos q unir forças e dar um basta nisso tudo!!!