sábado, 6 de agosto de 2011

Para onde vou?

Depois de passar pelo primeiro passo (Passaporte), deve-se decidir para onde vai, se já não decidiu, lembrando que alguns países exigem o visto para entrada em território deles como por exemplo Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, entre outros! Então vem a segunda fase de planejamento, preparar todas as documentações e exigências para entrada no país desejado. Alguns Estados ainda podem exigir certificado de vacina, o mais comum é o contra a Febre Amarela. A partir da definição do destino, vem a minha parte preferida a análise de Hub aéreo. Qual a cia aérea que tem maior cobertura nos trechos que você deseja? Pois é essa análise que te fará aderir ao programa de milhagem que irá te proporcionar algum retorno de todos os seus gastos, podendo até surgir uma nova viagem. Meu exemplo preferido é o meu próprio. Minha base é a American Airlines, primeiro porque ela cobre meu destino favorito, a América do Norte (Caribe, EUA, Canadá, Alaska), e segundo que ela faz parte da Aliança Oneworld, o que pode me ser a favor a partir de que eu vá para a Europa de Iberia ou British Airways, além de me proporcionar diversas opções dentro da Europa, bem como Austrália através da Qantas, considerada a melhor primeira classe do mundo. A partir daí existem diversas tarifas que podem ser adquiridas, mas tome cuidado, pois algumas delas, só acumulam meia milha, o que pode prejudicar uma possível futura viagem. Além disso, com 25 mil milhas você se torna cliente GOLD, 50 mil cliente PLATINUM, e 100 mil cliente EXECUTIVE PLATINUM, o meu estado atual. Todos os benefícios estão relacionados nessa página em português: http://www.aa.com.br/i18n/AAdvantage/eliteStatus/elite-benefits-chart.jsp 



É isso. Que nada, existe um "atalho" para quem quer ser cliente GOLD ou PLATINUM. E afirmo que com apenas uma viagem aos EUA é possível garantir esse Status. Mas qual o segredo? Esse segredo só pode ser dito mediante email! Então se você quer saber envie-nos um email e aproveite todos os benefícios da categoria elite não só da AA, mas da United e Delta também, além de Air France e KLM, e diversas!

Nenhum comentário: