terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cerco de Otários

DE "O GLOBO"


Empresa que vende pulseira do equilíbrio admite que elas não funcionam


As pulseirinhas de plástico com hologramas que prometem trazer mais equilíbrio ao usuário não funcionam. Quem afirma é a própria empresa PowerBalance, fabricante dos braceletes que viraram febre nos últimos meses. A informação, noticiada pelo site Gizmodo , traz a nota da empresa na íntegra, divulgada na Austrália.
No texto, os fabricantes afirmam que "não há provas científicas confiáveis que sustentem as afirmações da empresa, e portanto assumiram uma conduta enganosa". Também prometem reembolso integral para as pessoas que se sentiram lesadas pela propaganda do acessório.
No Brasil, o amuleto entrou na mira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em setembro, mas continuou a ser vendido livremente. Aqui, o bracelete custa a partir de R$ 100.
Entre os adeptos da pulseira estão o jogador David Beckham, que chegou a usar uma em cada pulso em partidas de futebol, os atores Leonardo Di Caprio e Robert De Niro, o ginasta Diego Hipólito e o jogador de basquete Shaquille O'Neal, que virou o mais conhecido garoto propaganda da marca.



Nenhum comentário: