sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Debate na Band

Ontem foi o debate dos presidenciáveis na Rede Bandeirantes. Na minha opinião, o mediador foi fraco, mostrando um tom agressivo, e inseguro, e não parava de se mexer. Não acrescentou em nada sua presença no debate. Vou analisar agora o candidato de acordo com o Ranking de melhor qualificado no debate de ontem. A candidata Marina Silva se mostrou preparada e qualificada, não gaguejou em instante algum, e respondeu todas as perguntas de forma íntegra e relevante. Vale a observação de que a pergunta feita pelo jornalista Joelmir visava desequilíbrá-la, e no entanto Marina respondeu de forma grandiosa, exibindo ainda a visão errada e tendenciosa do jornalista. Parabéns a candidata do PV! Se mostrou sábia, inteligente, capaz e guerreira pelo futuro melhor do Brasil. José Serra foi técnico apresentando dados e números, além de citar alguns projetos, e de quebra mostrando a contradição existente na candidata da situação! Parabéns Serra, ficou em segundo lugar não por que foi pior do que Marina Silva, mas porque realmente Marina surpreendeu positivamente e mereceu! Mas o candidato tucano também está de parabéns! Prof.Plínio, eu que não gostaria de ser seu aluno, foi super divertida a sua presença no debata, fez algumas perguntas importantes, porém percebeu-se o seu tom de "zuação e estragar" um bom debate para tentar aparecer, o que foi lamentável, porém conseguiu ficar em terceiro lugar. Agora, lamentável mesmo foi a candidata da situação, que chegou ao estúdio usando kilos de maquiagem, para esconder não sei o quê, pois a máscara caiu. Mentiu sobre dados do governo, e foi trazida a realidade pelo Plínio, quando este lembrou que FHC fez mais do que Lula. E honestamente falando. O que foi que Lula fez, senão se esconder dos diversos escândalos? Ainda tentou mentir sobre as Apaes, mas sua mentira não colou mais uma vez! É uma vergonha que tenhamos que escutar essa candidata a cuspir em nossas faces falácias para tentar alcançar o poder! Por Favor! Vamos acabar com essa tendência e mostrar que o Brasil está melhorando o intelecto do seu povo! Bom, essa foi minha análise do debate de ontem! Aguardo comentários!

5 comentários:

Damião Alves Viana disse...

olha até ontem a noite antes do debate na Band eu votaria em Serra,más depois do debate eu não voto mais,porque eu achei ele muito dispreparado para governar o nosso pais,ele não fala de verdadeiras soluções para comtinuar ajudando a pobresa desse mosso país. e no debate de ontem para mim acamdidata do PT Dilma e Marina foi a melhor....

Luísa do Valle disse...

Muito boa sua crítica ao debate, Eloy! concordo plenamente contigo. Mesmo com toda a marotisse e neurose do canadidato Plínio as colocações dele foram ainda mais relevantes do que a confusão e falta de convicção da candidata petista. Dilma realmente mostrou que não é senão um fantoche que, para o meu desgosto, está a frente nas pesquisas e tem grande chance de governar nosso país pelos próximos 4 anos. Deus queira que não! só me resta divulgar o máximo possível destes fatos, votar na Marina e orar muuito. hehehe
Campanha para abrir os olhos da população, partiu? :)
beijos

Eloy Neto disse...

Muito obrigado pelo feedback, e assim que retornar ao Brasil, inauguraremos o Programa Veritas - Em busca da Verdade para nos auxiliar a mostrar quem realmente merece estar a frente do executivo no nosso país! Realmente em primeiro lugar na minha opinião pelo momento está a candidata do PV, Marina Silva!

Felipe Paivão disse...

Não achei tanto uma crítica, mas uma análise. Gostei do debate, mas confesso que foquei mais nas idéias que nos comportamentos dos candidatos.
Entendi que o Plínio quis se mostrar com uma faceta na teoria é até interessante, mas nem precisa ir na prática, é só se aprofundar um pouco mais que se percebem idéias infactíveis.
O Serra mostrou um lado interessante, gostaria de vê-lo como presidente, se conseguisse desmontar a partidarização e loteamento político do governo.
Mas a Dilma é uma pessoa ainda despreparada para um cargo tão alto, em sua gestão o PT vai se entranhar ainda mais na máquina pública, e o PMDB vai à reboque.
Por fim, nossa caríssima Marina é sempre uma boa política, mas não gostaria de vê-la como presidente, não entendo ser essa uma solução viável. Creio que carece de bases fortes, apesar de poder ocupar uma boa posição no senado.

Jérson disse...

Ótimos comentários!!

A Marina é uma candidata coerente, a Dilma é um fantoche despreparado!! ¬¬

Ficamos na expectativa pro povo brasileiro mostrar algum tipo de bom senso...