quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mid-Highway

Ontem, quando estava indo para Anchorage, são 13h de viagem diga-se de passagem, resolvi parar para almoçar e jantar por volta das 16h no primeiro restaurante que aparecesse na Alaska Highway. Pois bem, enxerguei um Saloon e resolvi parar e entrar, pois estava faminto. Quando fui entrando, uma senhora na porte me pediu identidade, então mostrei a identidade brasileira, e ela disse na minha cara que só aceitava passaporte, pois aquela identidade era falsa, e eu estava querendo enganá-la, pois não devia ter mais de 16 anos. Então agradeci a ela pelo elogio e disse que jamais sairia do Brasil para enganar uma senhora no Alaska! Ela não retrocedeu, disse que eu só entraria se mostrasse o passaporte. Então fui no carro buscar o passaporte! Ela, meio nervosa, me deixou entrar! Entrei, sentei e pedi para ver o menu, só tinha senhores no Saloon! Então, comecei a escutar o tipo de conversa, parecia que estava num filme americano, igualzinho naqueles pubs que são exibidos em filmes de cinema. E logo que a comida chegou, um senhor, sem mais nem menos, sentou a minha frente e disse: "Que comida gostosa você tem aí". Fiquei meio sem saber o que dizer, quando ele me perguntou da onde eu era, e eu respondi que pouparia ele o tempo, porquê nunca ninguém advinhou de onde eu vinha, e quando eu falei Brasil, ele retrucou que era o paraíso! Então eu o questionei, e ele disse que nos EUA se ele dirige bêbado, fica pelo menos 3 meses preso e perde a licença, no Brasil, você pode atropelar alguém que não dá em nada. Ainda no exterior se você for mentiroso vai para cadeia, no Brasil você é aclamado pelo povo, e por fim se nos Eua você não estuda, e não trabalha, morre de fome, e no Brasil você vira Presidente da República. Fiquei abismado com o que velho sabia do Brasil e o perguntei como ele podia ser tão preciso sobre o meu país. Ele me disse então que havia trabalhado lá durante 6 meses numa operação militar anos atrás, e se enturmou bem, e descobriu que o Brasil é o paraíso. Só que ele não completou a frase, que eu quase falei, mas não disse porque senão poderiam me expulsar do Saloon, Brasil, o paraíso dos vagabundos! Essa é a nossa fama! Obrigado Presidente!

Nenhum comentário: