sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Os Influenciáveis

Ontem foi divulgado o balanço da Vale a noite, e mais uma vez minhas suspeitas se confirmaram, a crise não teve praticamente efeito nenhum, mas uma coisa engraçada que eu reparei, é que o "O GLOBO" tem uma opinião diferente da minha, igual no caso da brasileira que "foi atacada" na Suíça. Na reportagem, no meu ver altamente tendenciosa, foi escrito que a Vale "só" cresceu 6,8%, porém esqueceram de mencionar que ela subiu 6,8% a mais que o lucro passado batendo mais um recorde anual em ano de crise. Bom, eles escrevem o que quiserem escrever, mas o que me deixou muito surpreso foi ver as ações da Vale despencarem pela manhã, e simplesmente sem motivo nenhum, era justamente para ocorrer o contrário, pois ela vai pagar dividendos de R$ 4,07 por ação. Qual a empresa no Brasil faz isso? Percebi então que sou uma exceção a regra, diferentemente dos outros brasileiros procuro esclarecer os fatos antes de emitir opiniões e estar bem firme e correto das minhas posições, finalmente entendi porque o Brasil está onde está e tem dificuldades de crescer, os problemas não são das coisas, das crises, ou do dinheiro, o problema é exclusivamente dos brasileiros.

2 comentários:

Felipe Paivão disse...

Eloy, se a ação vai pagar dividendos é claro que o preço vai cair no mesmo valor dos dividendos, já que quem comprar a ação depois do anúncio não terá direito a dividendos.

Eloy Neto disse...

Sim meu caro, porém ainda não foi anunciado oficialmente a previsão de pagamento de dividendos. O preço dos dividendos realmente é abatido do valor do papel, mas eu estava me referindo a queda do valor do papel com relação a divulgação dos resultados corporativos e não com relação a divulgação dos dividendos!