Hoje estamos partindo da África rumo a Oceania, e sem dúvidas este foi um dos melhores destinos. Assim que chegamos caminhamos desde o V&A Waterftont até a Camps Bay, passando por lugares lindos e maravilhosos, o que me deixou surpreendido, pois não sabia que a África tinha esses lugares que colocam Ipanema no chinelo. Basta você ver as fotos abaixo!
Pois bem, no segundo dia, meu tio, o Professor Doutor Gil Fonseca, contratou um carro com motorista particular para nos levar a toda península do Cabo. Começamos por um rápido city tour no centro de Capetown e depois fomos para False Bay, a praia que já é banhada pelo Índico. Logo após o motorista, Harry Cooper, muito conhecedor do local e um excelente guia, nos levou ao cabo da Boa Esperança, que não se confunde com o Cape Point, este último que separa os Oceanos do Índico com o Pacífico. Fomos em ambos e no caminho encontramos a Avestruz e o Pinguim africano, duas espécies do Local, como você pode perceber nas fotos abaixo.
Depois do Cabo da Boa Esperança, aí sim fomos ao Cape Point, ponto da África que divide o Oceano em Índico e Pacífico, um quente e outro gelado. O Harry, guia louco, quase caiu do precipício.
Após o Cape Point, o Harry, nos levou a uma favela local, onde conhecemos um mendigo amigo dele, que tinha acabado de fechar um contrato com a rádio local para fazer um álbum de músicas, e como acabamos por dar carona a ele, todos na rua estavam dando tchau para nós no carro, pois o mendigo era quase uma celebridade, e como estávamos um um jaguar, todos acreditaram que o mendigo tinha ficado rico, então todos paravam e cumprimentavam a gente. Fomos ao mercado com ele, e lá almoçamos o típico prato sul africano, o peixe com fritas, que estava uma delícia, muito saboroso, e bem diferente do comercializado em Londres. Para terminar o passeio, Harry levou a gente para ver o Por do Sol em Pietro Ferrero, um lugar muito bonito construído em homenagem a algum rico que morreu lá. Depois voltamos para o hotel para descansar. Como tem mais coisa para contar, amanhã postaremos o African Report 2. Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário